O diretor-presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, participou da 309° Reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), realizada na manhã desta quinta-feira (29/08), no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai), no Distrito Industrial.
Na ocasião, o Codam aprovou 42 novos projetos industriais, com investimentos de R$ 596,2 milhões, gerando 1372 postos de trabalho, dos quais 439 são de mão de obra remanejada de outras linhas já implantadas.
Homenagens
Durante a 309ª reunião ordinária do Codam, foram homenageadas três personalidades que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da Zona Franca de Manaus. Na ocasião, foram entregues placas de agradecimento pelos serviços prestados aos familiares de José dos Santos da Silva Azevedo, fundador e presidente da TV Lar, responsável por trazer a Yamaha para o Polo Industrial de Manaus (PIM); e de Nathan Lemos Xavier de Albuquerque, que desempenhou um papel crucial na introdução da Honda no PIM; além de uma homenagem entregue pessoalmente a Delile Guerra de Macedo, ex-secretário de Planejamento do Amazonas, ex-superintendente da Suframa e ex-presidente do Banco da Amazônia (Basa).
“Além das obras físicas, nós formamos o pessoal, os técnicos que contribuíram com a nossa obra, que ainda hoje administram o Estado, as indústrias e as empresas do Amazonas. E a Zona Franca é um dos projetos mais importantes do país e o mais relevante da região Norte e do Amazonas, dando emprego, renda e progresso a este grande estado”, diz Delilie Guerra