Amazonas apresenta ações para aperfeiçoamento do serviço público e lança o ‘Escola Governar’

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Administração e Gestão (SEAD), apresentou, na manhã desta terça-feira (31) as ações estratégicas para o aperfeiçoamento do serviço público no Amazonas. Na oportunidade, também foi lançado o projeto “Escola Governar – Inovação em Governo do Amazonas”, iniciativa que já começa ofertando o curso de Aperfeiçoamento em Administração Pública com Foco em Inovação, destinado a gestores públicos estaduais.

O evento foi realizado no Teatro Jorge Bonates, zona centro-sul de Manaus, com a participação do secretariado estadual, gestores e demais servidores públicos do Estado. Representantes da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) também marcaram presença no lançamento.

Em sua apresentação, a secretária da SEAD, Angela Bulbol, anunciou as outras ações que fazem parte do planejamento estratégico do órgão. “Apostamos no futuro e isso passa pela valorização do servidor público, das suas ideias, das suas experiências e de sua imagem perante a sociedade. Implantamos, hoje, uma semente de fazer mais com menos recursos. A população paga impostos e anseia por um serviço de qualidade”, disse a secretária.

Entre as ações citadas, estão o censo dos servidores estaduais, que pretende levantar a situação de cada trabalhador dentro da administração pública, o inventário de imóveis do patrimônio público e o sistema de controle, inicialmente, de deskboard, que apresentará ao gesto um painel atualizado dos gastos públicos como um todo, como por exemplo, de gasto com combustível até a quantidade de servidores inseridos na folha, tudo reunido em um quadro único de dados da gestão pública. 

A ESCOLA GOVERNAR – O curso “Aperfeiçoamento em Administração Pública com Foco em Inovação” será destinado a servidores públicos que tenha formação de nível superior, exerçam função de chefia ou assessoramento em alguma instituição pública estadual. Serão disponibilizadas 40 vagas. As aulas serão noturnas e terão carga horária total de 180 horas. O início do primeiro módulo, que é da disciplina “Fundamentos da Gestão Pública”, está previsto para iniciar no dia 27 de novembro. O período de inscrições vai de 08 a 14 de novembro. Informações podem ser obtidas no DDEP, localizado na sede da SEAD, por meio dos telefones 3182-2882/2880 ou pelo email ddep@sead.am.gov.brA SEAD fica localizada na Avenida Mário Ypiranga, 3288, Parque Dez de Novembro.