AVALIAÇÃO TÉCNICA: Equipe do Bird e Ciama visitam obras no Alto Solimões

Municípios do Alto Solimões receberão, no período de 23 a 27 de junho, visita de executivos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), conduzidos pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), Aluizio Barbosa, e de técnicos da Companhia. Na agenda da comitiva, serão avaliadas as obras do Projeto de Desenvolvimento Sustentável e de Serviços Básicos do Alto Solimões, executadas pelo Governo do Estado, por meio da Ciama, com financiamento da instituição internacional.

Na segunda-feira, dia 24, com intuito de analisar as obras voltadas ao desenvolvimento sustentável regional, em Amaturá, será realizada visita à Usina de beneficiamento da castanha-do-Brasil. Ainda na segunda-feira, está programada reunião com os integrantes do projeto de manejo de recursos pesqueiros, em São Paulo de Olivença. No mesmo município, será realiza, ainda, reunião com os feirantes da Feira de Comercialização de produtos regionais.

A comitiva também visitará as obras de reforma e ampliação dos hospitais e de otimização dos sistemas de captação, tratamento, abastecimento e distribuição de água potável dos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte. O cronograma de visitação dessas obras está programado para a terça-feira, dia 26.

No total, será uma semana de avaliação do projeto que vem sendo executados no Alto Solimões. A agenda do Bird teve início nesta sexta-feira (21), com uma reunião com a presidência e equipe técnica da Ciama e encerra na próxima sexta (28), com uma reunião para a apresentação e discussão dos resultados da visita, em Manaus.