Caminhada de combate à violência sexual de crianças e adolescentes

A Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (CIAMA) convida todos os colaboradores e clientes para participarem da Caminhada de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Adolescentes, realizada nesta quarta-feira, dia 18 de maio, pelas ruas do Centro de Manaus, a partir das 8h.

A caminhada partirá da Praça Heliodoro Balbi, percorrendo as avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro e a rua 10 de Julho. A concentração final será no Largo de São Sebastião.

A mobilização vai envolver mais de 25 mil pessoas, entre alunos das escolas estadual, municipal e entidades ligadas a garantias de direitos, como os conselhos estadual e municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca e Cmdca), além dos nove Conselhos Tutelares da capital.

O movimento está sendo coordenado pela primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, e faz parte da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, criado pela Lei Federal nº 9.970.

Esse é o oitavo ano de mobilização e vamos chamar a atenção da sociedade para que denuncie ao Disque 100 casos de violência contra criança e adolescente.

Neste ano, a Semana Estadual terá duas atividades diferentes. A primeira será a caminhada. A segunda será na quinta-feira, dia 19 de maio, das 8h às 17h, quando assistentes sociais e psicólogos do projeto Ame a Vida distribuirão cartazes da campanha em mais de 100 hotéis, motéis, pousadas, postos de gasolina e no terminal rodoviário.

(Fonte: AGECOM)