CIAMA alinha parceria com a AAM para desenvolvimento do interior

Iniciando as atividades do primeiro dia de mandato do presidente da Associação Amazonense dos Municípios – AAM, João Campelo, o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas – CIAMA, Sidney Galvão Monteiro, visitou a sede da AAM, nesta segunda-feira, 3, com objetivo de estreitar a parceria entre as duas instituições.

Na oportunidade, visando aumentar os índices econômicos e sociais no interior, a Companhia se dispôs a prestar assessoria técnica especializada na captação de recursos, junto aos Ministérios e também apoiar as prefeituras na elaboração de projetos estruturantes, auxílio em processos licitatórios e fiscalização de obras de infraestrutura.

De acordo com o presidente da CIAMA, Sidney Galvão, a Companhia tem uma equipe multifuncional (engenheiros, administradores, advogado, economista, etc) à disposição das prefeituras para a elaboração e formatação desses projetos. Mas além dos projetos, a CIAMA também atuará na área de capacitação de servidores municipais, em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado e Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

A Iniciativa, foi recebida com entusiasmo pelo presidente João Campelo, que destacou o apoio da AAM principalmente na mobilização para participação massiva das prefeituras em cursos que serão oferecidos pela Companhia, por meio dos sistema de satélite da UEA, com aulas simultâneas para vários municípios do interior, com previsão de início das aulas a partir do final do mês de abril.