CIAMA apresenta à ALE projeto de fomento para produção de farinha e fécula de mandioca no AM
Com investimentos que somam R$ 2,05 milhões, geração de empregos diretos e assentamento de cerca de 300 famílias rurais para a produção de mandioca, farinha e fécula, a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (CIAMA) apresentou, na manhã desta quinta-feira (15), o Projeto Maniva à apreciação e votação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.
Conforme explicou o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, se aprovado o projeto, a companhia entrará com o aporte de capital no valor de R$ 1 mi. “Este é um dos objetivos da Ciama. Promover o desenvolvimento econômico e oportunidade de negócios. Atualmente, o Amazonas tem uma produção pequena em relação a outros Estados como o Pará e o Paraná, que importamos farinha e fécula, respectivamente. Este projeto visa suprir a falta desta matéria que importamos de outros estados”, destacou.
Objeto da Mensagem Governamental de 2016 à Assembleia, durante a sessão plenária, o projeto ganhou apoio do presidente da Assembleia, Josué Neto (PSD) e do líder do Governo na ALE, deputado David Almeida (PSD) e foi bastante discutido pelos deputados Orlando Cidade (PTN), Serafim Correa (PSB) e Alessandra Campelo (PMDB), que apresentaram sugestões de melhorias as quais foram aceitas.
Se aprovado o projeto, iniciarão os procedimentos para o investimento: aquisição das cotas da empresa, aporte de capital junto ao investidor, acordo de acionistas (com detalhes da obrigação de cada um) e a liberação de recurso.