CIAMA apresenta estudo de acesso viário ao Polo Naval do Amazonas
Integrante do Grupo de Trabalho responsável pela Infraestrutura do Polo Industrial Naval do Amazonas, a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (CIAMA) apresentou qual a melhor opção de acesso viário para a área. O Polo Naval é um projeto ousado, criado pelo Governador Omar Aziz, sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), que prevê a geração de cerca de 20 mil empregos diretos.
A apresentação foi feita durante reunião realizada, na sede da CIAMA, na última quinta-feira (12), com o Grupo de Trabalho responsável pela parte de Infraestrutura do empreendimento. Segundo estudos realizados pela equipe de engenharia da CIAMA, foram apontadas duas alternativas. “São dois acessos distintos, próximos ao Puraquequara, local onde será construído o Polo Naval”, disse o Diretor Técnico da CIAMA, engenheiro Alberto Magno.
Na ocasião, o cel. João Chrisóstomo, representante do Exército, que também integra o GT, enfatizou que as duas opções apresentadas pela CIAMA são econômicas, viáveis e, de antemão, causariam menos impacto ambiental.
Segundo o presidente da CIAMA, Aluizio Barbosa, o próximo passo é elaborar o estudo topográfico. Com a topografia da área, a CIAMA fará estudos de custos para a construção do acesso viário para apresentar ao Governador Omar Aziz. “Na próxima reunião do GT, programada para quarta-feira (18), estreitaremos ainda mais as questões referentes ao acesso”, destacou.