Ciama e Prefeitura de Silves firmam Termo de Cooperação Técnica

Nesta quarta-feira (05/05), a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas – Ciama assinou um Termo de Cooperação Técnica – TCT com a Prefeitura de Silves  e prepara viagem de uma equipe técnica ao município para levantamento das necessidades de atendimento.

Durante a assinatura do TCT, o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, acentuou que a Companhia está atuando a partir da orientação do governador Wilson Lima. “É um prazer colaborar com o desenvolvimento de Silves, atendendo a uma atitude justa do governador, que é a de priorizar o interior do Amazonas”.

De acordo com o prefeito Raimundo Paulino Silves tem o desafio de gerar renda, incentivando a produção rural, a pesca, a psicultura e o turismo. “Queremos muito um Plano de Resíduos Sólidos, uma Casa de Cultura e a regulamentação da nossa pista de pouso”, finalizou o prefeito.

O município de Silves está localizado a 200 km em linha reta de Manaus e 250 km por via fluvial, com uma área territorial de 3.747,2 km², numa região de lagos amazônicos dos mais variados tamanhos e formas. O setor primário concentra as maiores atividades econômicas da cidade, com destaques para a pecuária e a agricultura. As culturas temporárias mobilizam grande parte da mão de obra rural, sendo expressivas as produções de: mandioca, abacaxi, arroz, cana de açúcar, feijão, juta, milho e melancia.

O turismo se destaca como grande fonte econômica, principalmente o ecoturismo, que vem recebendo um intenso investimento.