Ciama, em parceria com a WWF, promove seminário para debater a transição energética nos municípios

O Governo do Amazonas, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), em parceria com World Wide Fund for Nature – WWF-Brasil, realizará o Seminário presencial “O papel dos municípios na transição energética do Amazonas – eletricidade, transporte e economia”, no Centro de Convenções Vasco Vasques (av. Constantino Nery, 5.001 – Flores). A abertura do evento está programada para as 8h e segue até as 17h.

Os temas abordados durante o seminário visam identificar os potenciais energéticos locais, fortalecer a eficiência energética na gestão pública, promover o acesso equitativo e de qualidade e divulgar fontes de financiamento para impulsionar regionalmente novas economias a partir da cadeia energética.

A iniciativa, direcionada para prefeitos municipais e demais gestores públicos municipais e estaduais, bem como representantes de instituições de pesquisa e desenvolvimento, é uma promoção conjunta com o Instituto E+, o Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), com apoio da Associação Amazonense de Municípios (AAM).

Além destas instituições, o evento contará com a participação de representantes do Ministério de Minas e Energia (MME) e Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD).

De acordo com o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, a realização do evento segue a orientação governamental em atendimento à Lei Nº 5.350/2020, que preconiza a adoção de técnicas de gestão de tecnologias de fontes renováveis de energia e eficiência energética, nos órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado.

“O seminário vem ao encontro da Política Pública estabelecida pelo governador Wilson Lima na questão da transição energética em nosso estado”, destaca.

As apresentações do seminário poderão ser acompanhadas durante transmissão ao vivo no canal da Associação dos Municípios, no Youtube. Durante a tarde, serão discutidas as dificuldades enfrentadas e as necessidades específicas de cada município.

INCRIÇÕES AQUI!

FOTO: Arquivo/Secom