Ciama integra GT do projeto de concepção do Polo Naval do Amazonas

A Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) acaba de confirmar participação no Grupo de Trabalho do projeto do Governo do Estado que visa à implantação do Polo Naval do Amazonas. A confirmação foi dada nesta sexta, 17, durante reunião realizada com representantes da Ciama e da Seplan.
A estruturação do Polo Naval do Amazonas é um projeto do Governo do Estado e da Suframa, em parceria com sindicatos de empresas e trabalhadores além de instituições de fomento, pesquisa e desenvolvimento.
De acordo com o secretário executivo da Seplan, Ronney Peixoto, a ideia é inserir a Ciama na composição do Masterplan, tendo em vista a capacidade técnica e facilidade operacional da Companhia. Segundo o secretário, a Ciama poderá integrar todas as partes do Masterplan, que é dividido em várias etapas.
Para Aluizio Barbosa, a inserção da Ciama implica em somar esforços a mais um grande projeto de Governo. “Devido a experiência da Companhia na implementação de projetos e políticas públicas, poderemos contribuir de várias formas. Entre elas, na execução dos estudos fundionários, locacionais e de áreas; no projeto de infraestrutura; e captação de recursos para a infraestrutura e investimento empresarial”, destacou, completando que, além de participar do projeto de estruturação do Polo Naval do Amazonas, a Ciama também está participando outros projetos que estão sendo formatados pela Seplan no sentido de promover desenvolvimento para o Estado.
Participaram ainda da reunião os diretores da Ciama, Nelson Azevedo e Alberto Magno, o gerente de análise de projetos da Seplan, Edmar Magalhães e o representante do SindNaval, Carlos Araújo.