CIAMA integra organização da I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional

Representantes da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (CIAMA) participaram, nesta quinta-feira (24), no auditório da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), da reunião para organização da I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, programada para o final do ano.

O evento será realizado pelo Ministério da Integração Nacional e, no Amazonas, está sob coordenação do Governo do Amazonas, por meio da Seplan e vários outros órgãos do Governo do Federal e Estadual.

Durante a reunião, foram apresentadas propostas e discutidos os preparativos para as etapas Estadual, Macrorregional e Nacional, bem como a formação das Equipes de Trabalho e a proposta de programação da Etapa Estadual da Conferência.

Os eixos temáticas da Conferência Nacional propostos pelo Ministério estão relacionados à Governança, Participação Social e Diálogo Federativo; do Financiamento do Desenvolvimento Regional; das Desigualdades Regionais e Critérios de Elegibilidade; e da Transversalidade – Implementação da Política Transversal.

Na próxima quarta-feira (30), será realizado mais um encontro com representantes dos órgãos envolvidos para articular detalhadamente a composição do cronograma de atividades referentes ao evento.