CIAMA marca presença na Navalshore 2012, no Rio de Janeiro
RIO DE JANEIRO/RJ – Representantes da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (CIAMA) participam, até esta sexta-feira (3), da Navalshore 2012, a maior feira do segmento da indústria naval do Brasil, que teve início na terça-feira (1), no Rio de Janeiro.
Além de expor, no estande do Amazonas, material de divulgação institucional, a Companhia também marcou presença, na data da abertura do evento, em conferências sobre o cenário atual da construção naval no País, financiamento e atração de investimentos.
Ao longo do evento, o presidente da CIAMA, Aluizio Barbosa, participará de reuniões estratégicas, juntamente com o secretário executivo da Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), Ronney Peixoto, e representantes de órgãos estaduais, iniciativa privada e o sindicato do segmento naval (Sindinaval), para apresentação do Projeto do Polo da Indústria Naval do Amazonas, criado pelo Governo do Estado.
Ao falar sobre a participação na feira, Aluizio Barbosa destacou que o evento é importante para mostrar que o Governo do Amazonas está apostando em mais um projeto audacioso, que desponta como uma nova frente de economia para o Estado. “Além disso, o evento também serve de vitrine para a atração de investidores”, completou.
Neste contexto, Ronney Peixoto, salientou que a questão da captação de recursos é um ponto forte que vem sendo trabalhado pelo Governo, completando que o Amazonas já dispõe de uma vocação econômica adquirida, que é o Polo Industrial de Manaus. O Polo da Indústria Naval está inserido no contexto de uma vocação natural com objetivo de promover maior desenvolvimento econômico para o Estado.
EXPOSIÇÃO – Além de expor o Projeto do Polo Naval do Amazonas, o estande do Amazonas, coordenado pelo Governo do Estado e Superintendência do Zona Franca de Manaus (Suframa) tem a participação de representantes das instituições ligadas ao projeto, como a CIama, Secretaria de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos do Amazonas, Sebrae, estaleiros instalados em Manaus, Sindinaval e empresas de serviços relacionados ao segmento naval