CIAMA na luta contra o Aedes aegpyti

Com objetivo de formar multiplicadores das ações que vem sendo executadas pelo Governo do Estado de combate e controle do mosquito Aedes aegpyti, transmissor da dengue e mais recentemente da febre chikungunya e zica vírus, a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas do Amazonas – CIAMA realizou, na manhã desta segunda-feira (29), a apresentação do Programa que vem sendo implementado nos órgãos governamentais, dispondo de várias peças e vídeos publicitários de conscientização. 

Como tradicionalmente a partir de janeiro até abril é considerado período sazonal das doenças causadas pelo mosquito, o monitoramento precisa ser contínuo e eficaz para manter os índices sob o controle. Como medida, a Companhia montou um brigada para assumir a frente de prevenção na sua sede, uma vez que o prédio está localizado em uma área considerada de risco de proliferação do mosquito. 

Dados – De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), em janeiro deste ano, 348 casos de dengue foram notificados no Amazonas. Conforme os dados, o número representa uma redução de 82% em relação aos 1.976 casos notificados no mesmo período do ano passado. A febre chikungunya, transmitida pelo mesmo mosquito que a dengue, somou sete casos importados até o momento.

Faça parte da brigada de prevenção e combate ao Aedes aegpyti você também, veja como: download

 

Confira abaixo os vídeos da campanha!

download vídeo 1

download vídeo 2

download vídeo 3

download vídeo 4