Ciama recebe representantes da Prefeitura de Alvarães

O presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, recebeu na sede da Companhia, na manhã desta segunda-feira, representantes da Prefeitura Municipal de Alvarães (distante 531km de Manaus).

Na pauta, foi solicitado apoio da Ciama para a realização de capacitações para servidores municipais e também a realização do Projeto Friticultura no município, com a abrangendo toda a cadeia produtiva do açaí.

De acordo com o secretário de Secretário de Produção Rural do município, Edirlan Mendes, Alvarães está entre os 10 maiores produtores do fruto do Amazonas, ocupando a terceira colocação de produção no estado, com uma média de 1.071 toneladas (IBGE/2019).

Ao reafirmar o compromisso do governador Wilson Lima em interiorizar o conhecimento e levar projetos de desenvolvimento para os municípios, o presidente Aluizio Barbosa informou que técnicos da companhia iniciarão o planejamento para atender o município.