Ciama, Sema e Cetam iniciam tratativas para ofertar cursos à técnicos municipais

A Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), juntamente com outros órgãos do Governo do Estado, participou, na manhã desta quarta-feira (26/01), de reunião para tratar sobre a oferta de capacitação para técnicos das prefeitura municipais.

A Ciama já vem atuando nesta área de levar capacitação técnica para o interior, tendo capacitado cerca de 500 profissionais em áreas prioritárias consideradas pelas prefeituras, como licitações, contratos e convênios e habilitação para elaborar e submeter  projetos de desenvolvimento à editais e também ao Sistema de Convênios do Governo Federal, que libera recursos para implementação dos projetos.

🗑♻️ Os cursos, desta vez, serão voltados às ações de coleta, transbordo, triagem, tratamento, compostagem, reaproveitamento, reuso e reciclagem, geração de energia, fomento de negócios com os resíduos e de educação socioambiental.

🤝 Participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado deo Meio Ambiente (Sema) @semaamazonas @seinfra.am e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) @cetam.amazonas.