Colaboradores da Ciama participam de curso Formação de Analistas Econômico-Financeiros, oferefcido pelo Corecon/AM

Os economistas Ivaldo Bezerra e Paula Stone e as contadoras Eldiza Costa e Sara Gomes, colaboradores da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), estão participando do curso Formação de Analistas Econômico-Financeiros, oferecido pelo Conselho Regional de Economia (Corecon), realizado no período de 31 de julho a 04 de agosto, no auditório da Agência de Fomentos do Estado do Amazonas (Afeam), em Manaus.

Ao longo de todo o curso serão abordados os seguintes conteúdos: visão do negócio, os fundamentos estratégicos do DRE, aspectos fiscais e tributários, composição do custo, a estrutura da MC-margem de contribuição, a composição dos gastos fixos e rateios, ponto de equilíbrio e rentabilidade e a estrutura e análise das demonstrações financeiras.

Também compõem o conteúdo programático do curso todo o Sistema de Fluxo de Caixa, incluindo a interface, a gestão do caixa, as operações com o mercado financeiro, o orçamento empresarial, a projeção dos gastos e o orçamento econômico-financeiro.

Manter o seu corpo técnico treinado e em constante atualização faz parte da política da Ciama diante de um cenário global em contínuas mudanças e exigências de modernização e mellhorias.