Conselho da Ciama aprecia demonstrativos contábeis e discute novos projetos institucionais
A Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) realizou, na manhã desta quarta-feira (20/08), reunião do seu Conselho de Administração, conduzida pelo presidente do colegiado, Aluizio Barbosa. O encontro ocorreu na sede da Companhia, em Manaus, e reuniu conselheiros para discutir pautas estratégicas voltadas à gestão, integridade e novos projetos institucionais.
Entre os principais pontos apreciados, estiveram os demonstrativos contábeis do primeiro e segundo trimestres de 2025, já aprovados pelo Conselho Fiscal, além da deliberação sobre a troca de titularidade do Cartão Corporativo da Companhia.
Um dos eixos centrais da pauta foi a Revisão do Programa de Integridade, juntamente com o novo Plano de Integridade e o Plano de Ação do Programa de Integridade, reforçando o compromisso da Ciama com a transparência e a conformidade na administração pública.
O espaço de comunicações trouxe ainda a apresentação de iniciativas como o Programa de Estágio, o projeto de transição energética da Imprensa Oficial, a participação no Fórum dos Prefeitos e a troca de experiências entre controladorias com a Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi) e a Secretaria de Administração e Gestão (Sead).
Também foram destacadas a utilização dos formulários e procedimentos da Ciama pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), o avanço de ações vinculadas ao Procel, a realização do “Diálogos do Plano Estadual de Bioeconomia do Amazonas”, em Careiro Castanho, além de projetos culturais como o Coral da Ciama.
Aluizio Barbosa, presidente do Conselho de Administração e da Ciama destacou que a reunião mostra a importância da companhia manter o equilíbrio entre gestão responsável e inovação. “As deliberações sobre integridade fortalecem a credibilidade da Ciama, enquanto os novos projetos refletem nosso compromisso em apoiar municípios, incentivar a bioeconomia e valorizar as pessoas que fazem parte da nossa Companhia, destacou”.