Conselho de Administração da Ciama faz balanço das ações da Companhia no primeiro semestre de 2021

O Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) aprovou, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (27), na sede da Companhia, três importantes documentos que norteiam as ações do órgão:  o Regulamento Interno de Licitações e Contratos – RILC, o Manual de Gestão e Fiscalização dos Contratos e Fluxograma e o Código de Ética, Conduta e Integridade.

De acordo com o conselheiro Fabrício Rogério, os documentos poderiam ser replicados à Controladoria Geral do Estado (CGE) como referências para aplicação. “Estão tecnicamente aperfeiçoados e poderiam ser utilizados como modelo às demais secretarias do Governo, tendo em vista a didática e a facilitação do entendimento necessário”, comentou.

Ainda durante a reunião, o diretor-presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, que também responde pela presidência do Conselho, enfatizou as ações que vem sendo implementadas pela Companhia e destacou os Projetos de Abastecimento de Água, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e também a parceria com a Associação Amazonense dos Municípios (AAM) para elaborar projetos de engenharia e de desenvolvimento voltados às prefeituras municipais, sem custos para os munícipios.

Além do presidente, o Conselho de Administração da Ciama é composto por mais outros quatro membros que fazem parte de outros órgãos do Governo, são eles: Paulo Ricardo Rodrigues de Souza (Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação – Sedecti), Fabricio Rogério Cyrino Barbosa (Secretaria de Administração e Gestão – Sead), Kallyne Bruna Neves Monassa (Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – Sejusc) e Oswaldo Jodas Lopes Filho (Fundação Rádio e Televisão Encontro das Águas)