Conselho de Administração da Ciama reúne para balanço anual e entregar projetos de eficiência energética para órgãos do Estado
O Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) reuniu, na quarta-feira (11/12), para um balanço das ações da companhia no ano de 2024. Na oportunidade, foram apresentados resultados de projetos de engenharia, de fomento à bioeconomia e cadeias produtivas elaborados para prefeituras do interior, beneficiando centenas de pessoas nos municípios do Amazonas.
Ao longo da reunião, Aluizio Barbosa, presidente do Conselho e diretor-presidente da Ciama, fez uma prestação de contas de todos os departamentos administrativos, técnicos e de controle da companhia e também apresentou projetos para dois órgãos do Estado. “Estamos trabalhando com projetos de eficiência energética que é uma determinação do governador Wilson Lima. Nós já atendemos diversas secretarias e hoje entregamos para o Sistema Encontro das Águas e à Imprensa Oficial do Estado dois grandes projetos, ambos com objetivo de gerar economia para os órgãos.
O diretor-presidente do Sistema Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, recebeu das mãos de Aluizio Barbosa o estudo preliminar para a implantação de um plano de Eficiência Energética para os a estrutura do Sistema, na capital. “Nós somos grandes consumidores de energia, tendo em vista que a estrutura do nosso parque de transmissão demandar um alto consumo. Nós iremos implementar o projeto apresentado para a Ciama e tenho certeza que vamos economizar pelo menos 30% no valor alto que pagamos de energia”, destacou.
João Ribeiro, diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas, recebeu o Projeto de implantação de uma usina solar fotovoltaica na sede do órgão. “Vamos implantar a usina economizando em torno de 50% do que pagamos para a concessionária e a própria Ciama vai administrar o projeto, pois tem em seu corpo administrativo profissionais especializados. Hoje a companhia é uma referência no Estado e eu proveito o momento para parabenizar por este trabalho, disse.