EM PAUTA: Projetos para Parintins e Silves

A diretoria-executiva da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) recebeu, na manhã desta quinta-feira (24/02), a visita do secretário de administração da Prefeitura Municipal de Parintins, Edy Albuquerque, para tratar sobre ações estratégicas da no município ao longo deste ano de 2022. Em novembro do ano passado, a Ciama, em parceria com a Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), na cidade parintinense, o curso de Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira, capacitando 70 profissionais. “Este curso veio ao encontro da necessidade da prefeitura que está planejando o seu concurso público para 2022. E agora, novas ações estão sendo desenhadas e em breve serão anunciadas”, destacou o secretário.

Conforme afirma o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, o pronto-atendimento da Companhia para a realização de projetos junto às prefeituras municipais é uma determinação do governador Wilson Lima e engloba desde a capacitação de funcionários municipais à elaboração de projetos de engenharia e/ou econômicos. “Vale ressaltar que estes projetos não são cobrados para a prefeitura, fazemos sem custos para os municípios, visando à captação de recursos junto ao Governo Federal e outras fontes de recursos”, disse.

A tarde, a Companhia recebeu a visita do prefeito de Silves, Paulino Grana, que conferiu o andamento do projeto de engenharia para o sistema de abastecimento de água do município. Silves faz faz parte da Região Metropolitana de Manaus, com uma população de  9.230 habitantes (IBGE/2020). Na oportunidade, o prefeito tratou também sobre o projeto de engenharia e arquitetura, que prevê a reforma da Praça do Cristo, com construção de um Mirante. “Essa obra promete se tornar a grande atração turística da cidade”, enfatizou.