Empresa instalada no DIMPE recebe Certificação Orgânica

A Pharmakos da Amazônia, empresa instalada no Distrito Industrial de Micro e Pequenas Empresas (DIMPE) Ozias Monteiro Rodrigues, empreendimento do Governo do Estado administrado pela Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama) sob a coordenação da Secretaria de Planejamento (Seplan), recebeu a Certificação de Conformidade para produtos de agricultura orgânica.

O certificado foi concedido pela Ecocert Brasil, filial da francesa Ecocert S.A. (maior certificadora de produtos orgânicos do mundo), que reconheceu a Pharmakos como uma empresa que desenvolve produtos através da exploração racional de sistemas agroflorestais – sem uso de agrotóxicos, desmate ou queimas de áreas, por exemplo.

As matérias-primas certificadas foram o Crajirú e o Urucu, utilizados para a produção de cosméticos e fitoterápicos comercializados pela empresa.

Para o diretor executivo da Pharmakos, Schulbert Pinto, o selo de certificação orgânica garante ao consumidor a certeza de estar levando para a casa um produto isento de contaminação química. “A matéria-prima de natureza orgânica sempre foi priorizada na fabricação de nossos produtos. Mas não basta ser orgânico na essência, é necessária uma legalidade. E agora a empresa tem essa certificação”, completou.

Ele acredita que a certificação garante ao mercado que toda a produção ali é de qualidade, a preço justo. “Ela agrega maior valor ao produto, que passa a ser mais saudável e, consequentemente, aumenta o faturamento da empresa”, disse.

Sobre o DIMPE – Abriga microempresas e empresas de pequeno porte, com o objetivo de dinamizar o pólo de produtos de base florestal, madeireira e não-madeireira, fito-cosméticos e fito-terápicos, o empreendimento foi concebido pelo Governo do EStado como um modelo de arranjo de sociedades empresárias que, com o menor custo possível, exercem suas atividades em regime de condomínio.