Governo do Estado inicia estudos topográficos da área do futuro Polo Naval do Amazonas

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas – Ciama, inicia nesta segunda-feira (13) os estudos para levantamento topográfico planialtimétrico do futuro acesso ao Polo Naval do Amazonas, projeto criado pelo Governador Omar Aziz, sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico – Seplan, a ser implantada na orla do Puraquequara, em Manaus.
Conforme explicou o presidente da CIAMA, Aluizio Barbosa, juntamente com o Exército Brasileiro, a Companhia participa do Grupo de Trabalho responsável pela frente de infraestrutura do projeto. “E os estudos para o acesso viário ao Polo é um dos primeiros passos na questão de infraestrutura”, destacou.
Segundo Aluizio, com o resultado dos estudos topográficos, previstos para serem apresentados no prazo de 45 dias, poderemos avançar mais uma questão no item infraestrutura do projeto, pois será possível fazer um levantamento de custos para serem apresentados posteriormente ao Governador Omar Aziz.
O projeto do Polo da Indústria Naval do Amazonas foi apresentado no início de 2012, pelo governador Omar Aziz, e caminha para ser uma segunda matriz econômica do Estado, com previsão de geração de 20 mil empregos somente na primeira fase.