Hospitais no Alto Solimões em obras aceleradas

Em breve o Governo do Estado vai entregar mais dois hospitais no interior do Amazonas. Com obras de reforma e ampliação que somam investimentos na ordem de R$3.368.339,64, os hospitais estão com previsão de entrega para o próximo mês de junho, nos municípios de Atalaia do Norte e Benjamin Constant, no Alto Solimões.

As obras fazem parte das ações do Componente Saúde do Programa de Desenvolvimento Regional do Amazonas para o Zona Franca Verde (PRODERAM), implementado pela companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (CIAMA).

A previsão é de que os dois hospitais atendam uma população de 48.520 pessoas, tanto da zona urbana quanto rural dos dois municípios, sendo 15.149 em Atalaia do Norte e mais 33.371 em Benjamin Constant (IBGE 2010).

As unidades irão oferecer serviços de urgência e emergência, cirurgias de baixa e média complexidade, internação, atendimento laboratorial, imunização e consultas ambulatoriais, desafogando o fluxo de pacientes das unidades de Tabatinga.

De acordo com o presidente da CIAMA, Aluizio Barbosa, os investimentos para melhorar o atendimento de saúde, tornando-o mais eficiente e humanizado à população do interior é prioridade do Governo do Estado. “Neste mês de maio está previsto o início das obras de reforma e ampliação de mais seis Unidades Básicas de Saúde no Alto Solimões. Serão três em Tabatinga, mais duas em Benjamin Constant e uma em Atalaia do Norte”, concluiu o presidente.