ISO 9001 e 14001: CIAMA se prepara para auditoria externa de recertificação

Teve início nesta segunda-feira, 25, o processo de auditoria interna na Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (CIAMA). O procedimento antecede a auditoria externa para a recertificação da ISO 9001 e 14001, programada para o mês de julho. A CIAMA é a segunda empresa* de economia mista do País e a primeira do Estado que detém a dupla certificação (Qualidade e Ambiental), desde 2008.

Conforme explica o presidente da CIAMA, Aluizio Barbosa, a auditoria interna é uma ferramenta chave na busca pela recertificação, tanto da qualidade dos serviços prestados pela Companhia, quanto da preocupação ambiental e a sustentabilidade. É um processo pautado nas normas e critérios que devem ser rigorosamente seguidos.

“Por meio da auditoria interna é possível definir em que grau os requisitos necessários para a nossa recertificação estão sendo atendidos, e com base nos pareceres apresentados, iremos promover ações corretivas e avaliar a eficácia do Sistema, visando sempre apontar oportunidades de melhoria contínua”, destaca.

Nesta segunda, estão sendo auditados os setores de Infraestrutura, Compras, Almoxarifado, Informática, a Secretaria e ainda os departamentos Jurídico e de Informática. Para a terça (26) estão programadas as auditorias nos setores de Coordenação do Sistema de Gestão Integrado (SGI), Unidade Coordenadora do Projeto Proderam (UCP/Proderam), Licitação e Pessoal (incluindo Desenvolvimento e Treinamento – T&D).

Passarão ainda por auditoria interna a Diretoria Administrativa-Financeira, a Diretoria Técnica (responsável pela infraestrutura e gerenciamento de obras e desenvolvimento) e a Assessoria da Presidência, juntamente com a própria Presidência.

 

*Ligada ao Governo do Estado