ISO 9001:2008 e 14001:2003: Nesta sexta sai o resultado da auditoria da Ciama

Desde a última quinta-feira (29), a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) vem passando por auditoria externa para certificação junto às normas NBR ISO 9001:2008 e 14001:2004. A auditoria está sendo realizada por Jackson Lima, da TÜV Rheinland. Até a tarde de ontem, todos os setores auditados não receberam nenhuma “Não Conformidade”, o que dificultaria a certificação.
Na manhã desta sexta-feira (30) serão auditados os setores de Informática e o Jurídico, onde serão avaliados os procedimentos de Política de Segurança de Dados; Processos Administrativos e Jurídicos; e Sistemática de Requisitos Legais, respectivamente.
Durante a manhã da última quinta-feira (29), foram auditados o presidente Aluizio Barbosa e os diretores Nelson Azevedo e Alberto Magno. Em seguida, foi auditada a coordenadora do Sistema de Gestão Integrado, Diana Viana. A tarde foi auditada a Unidade de Gerenciamento do Projeto Proderam (Projeto de Desenvolvimento Regional para o Zona Franca Verde), a Secretaria e os setores de Comunicação, Coordenação de Obras e Infraestrutura.
A auditoria foi em cima dos Procedimentos de Análise Crítica do Sistema; Sistemática de Treinamento; Ação Correntivas e Preventivas; Comunicação Interna e Externa; Tratamento de Reclamações de Clientes; Sistemática de Pesquisa de Satisfação, Gerenciamento de Resíduos; Preparação e Respostas à Emergências; Manutenção Predial; e Gerenciamento de Resíduos, Coleta Seletiva, Controle e Monitoramento Ambiental.
“Esta é a segunda auditoria de acompanhamento dos procedimentos e normas da Ciama. Se apta a continuar com a certificação conquistada em 2008, a Ciama continua no posto de segunda empresa de economia mista do país, ligada a Governo Estadual, a obter a dupla certificação”, destaca o presidente Aluizio Barbosa.