Novo gerente do Bird conhece ações do Proderam

As ações do Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado do Amazonas (Proderam), executadas pelo Governo do Estado e implementadas por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), foram apresentadas, na tarde desta quarta-feira (26), ao novo gerente do Setor para Agricultura e Desenvolvimento Rural da América Latina e Caribe do Banco Mundial, Laurent Msellati, que veio de Washington/USA a Manaus exclusivamente para conhecer o Projeto.

O Proderam, em parceria com o Banco Mundial, atua na região do Alto Solimões, abrangendo os nove municípios, por meio de ações integradas na área de Saneamento Básico, Saúde e Desenvolvimento Sustentável, com objetivo de promover o desenvolvimento regional e geração de renda.

A agenda do representante do Bird foi marcada por dois encontros. Um, na sede da Ciama, com a participação da coordenação e técnicos do Proderam. O outro, na sede da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), responsável pela coordenação do projeto.

Na oportunidade, Laurent Msellati reuniu com o secretário Airton Claudino, o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, o coordenador do Proderam, Laércio Cavalcante, e os técnicos em Saneamento e Desenvolvimento Sustentável, Jorge Abílio e Geraldo Couto, respectivamente.

Durante a reunião, o representante do Banco Mundial disse estar satisfeito com os resultados apresentados pelo projeto que, somente na área de saneamento, por exemplo, está em fase de execução de obras de ampliação e reforma dos sistemas de abastecimento de água dos municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga. Inicialmente as obras de Saneamento beneficiarão mais de 60 mil pessoas – população das três sedes  urbanas.