O Amazonas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

O Governo do Amazonas convida  para participar de um grande ato pelo Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, neste sábado, dia 18 de maio. A campanha, que conta com apoio da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Aziz, terá concentração no Largo de São Sebastião (Rua 10 de julho – Centro), às 8h da manhã.

A ideia do ato é ampliar a luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, reduzindo a violência contra essa parcela da população. A programação contará ainda com um passeio de bicicleta, partindo do Parque dos Bilhares, na zona centro-sul de Manaus.

Segundo dados da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em 2012 foram registradas 1.221 ocorrências de violência sexual praticadas contra crianças e adolescentes em Manaus. Entre janeiro e abril deste ano, a DEPCA já registrou 432 casos em Manaus. O estupro de vulnerável é o crime mais comum registrado no ano passado e no primeiro quadrimestre de 2013.

A melhor forma de combater esse crime é por meio das denúncias no Disk 100, nas delegacias de polícia e nos Conselhos Tutelares existentes nas diversas zonas da cidade.