Sudam sinaliza apoio a projetos de desenvolvimento para o Amazonas

A Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) sinalizou positivamente apoio a dois projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado do Amazonas. Os projetos do Polo da Indústria Naval do Amazonas e o Manaus Solar foram apresentados pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), Aluizio Barbosa, e o secretário adjunto de políticas setoriais da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), Appio Tolentino, que foram à sede da Sudam, em Belém, em busca de incentivos fiscais.
Segundo Aluizio Barbosa, o superintendente da Sudam, Djalma Mello, afirmou que o órgãotem grande interesse em apoiar integralmente os projetos, reconhecendo que ambos visam desenvolvimento para o Estado.
A iniciativa da visita, de acordo com Aluizio Barbosa, atende a objetivos estratégicos da Ciama em buscar apoio na Política de Incentivos Fiscais ou no Fundo de Desenvolvimento do Amazônia, administrados pela Sudam, para a implementação em grandes projetos que visam o desenvolvimento econômico do Amazonas, como o é o caso da construção de um Distrito da Indústria Naval do Amazonas que irá gerar cerca de 20 mil empregos diretos, somente na primeira fase. E ainda, o projeto Manaus Solar, que visa à instalação da maior usina solar da América Latina, no entorno da Arena da Amazônia, com potencial de 4MW.