Workshop discute sobre o Complexo Naval, Mineral e Logístico do Amazonas

A Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (CIAMA) participou, na manhã desta quarta-feira (23), do I Workshop de Discussão sobre o Complexo Naval, Mineral e Logístico do Estado do Amazonas, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan).
 
A abertura do evento, realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, foi feita pelo governador José Melo, que destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico do setor no Estado. Segundo o governador, a instalação de um polo naval em Manaus pode contribuir com o equilíbrio da balança comercial, criar emprego e renda e um outro nicho de desenvolvimento sustentável complementar à Zona Franca de Manaus. “Precisamos despertar para outros tipos de riquezas, aproveitar aquilo que Deus nos colocou em abundância e discutir de que forma vamos transformar isso num produto para gerar emprego, renda e novas atividades econômicas”, observou José Melo.
 
O encontro teve a participação de parlamentares, representantes das Foças Armadas, de órgãos do Governo do Estado e demais instituições envolvidas no projeto que pretende ser mais uma matriz econômica para o Estado, com a atração de investimentos, novos negócios, geração de empregos e estímulo à pesquisa e tecnologia do setor naval e também mineral.
 
Participação da CIAMA – A CIAMA faz parte da coordenação de infraestrutura do Grupo Técnico (GT) do Polo Naval e atualmente está trabalhando no Estudo de caracterização socioambiental da área onde será implantado o Complexo, em espaço de 3.236,99 ha de ocupação, na região do Puraquequara, em Manaus.