Ciama participa do Viradão de Vacinação, em Manaus

Colaboradores voluntários da Companhia de Desenvolvimento participaram da ação de mobilização do Governo do Estado que imunizou mais de 60 mil pessoas a partir de 27 anos, em Manaus.  Com duração de 24 horas, o Viradão de Vacinação teve início na terça-feira (29), às 18h e terminou às 18h de quarta-feira (30/06).

De acordo com o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, a Companhia participou no apoio logístico organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) com a finalidade de ampliar cada vez mais a população imunizada e trazer de volta a esperança para o povo do Amazonas.

“O governador Wilson Lima sabe da urgência que temos de ir vencendo a pandemia e sabe também que a única forma que temos é vacinar, vacinar o máximo que conseguirmos, por isso o governador está sendo célere em repassar de imediato as vacinas que chegam e ampliar as faixas etárias para vacinação”, comentou o presidente.

A assistente social da Ciama, Luciene Tenório, que orientou uma equipe de 16 funcionários, distribuída nos postos da Arena da Amazônia, falou sobre o significado do trabalho.

“Pela segunda vez estamos aqui apoiando a ação de vacinação do Governo do Estado. A diretoria da Ciama abraçou essa causa, que é uma causa humana e pela vida! Participamos com empenho e em nome de todos os colaboradores quero dizer que está valendo muito a pena contribuir. Vamos alcançar a nossa meta com muita disposição. Não tem tempo ruim pro pessoal dos diversos órgãos do Governo do Estado que está engajado nessa grande ação”, falou, empolgada.

O secretário da Sedecti, Jório Veiga, destacou a participação da Companhia de Desenvolvimento, lembrando que os esforços conjugados tornam tudo mais fácil. “Queremos uma vacinação em massa e isso significa um grande esforço de bastidores. E foi isso que vimos aqui. Muitos órgãos do Estado juntos em prol de uma só causa. E vai continuar sendo assim até termos toda a população vacinada”, pontuou.

O secretário executivo da Secretaria de Saúde, Sílvio Romano Benjamin Jr., lembrou que a intenção de dar ao cidadão uma opção de se vacinar fora do horário de trabalho deu bastante certo nessa ação. “Até às 4 horas da manhã ainda tivemos bastante movimento na Arena da Amazônia e isso foi muito gratificante!”, afirmou o secretário.

Kelly Gonçalves, de 27 anos, soube em cima da hora que poderia se vacinar e correu para a Arena. “Eu já estava tão ansiosa por essa vacina que nem sei dizer… Essa vacina significa muito pra mim e pra toda a minha família porque eu perdi uma irmã, então eu estou muito feliz e cheia de esperança de que coisas boas ainda podem acontecer”, concluiu.