NOTÍCIAS

Amazonas Presente - Ciama em parceria com a Sead ofertam curso em Tabatinga

Na manhã desta terça-feira (27), o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, abriu oficialmente o curso de Licitação e Contratos, Prestação de Contas e Controle Interno, em Tabatinga, no Alto Solimões, como parte da segunda edição do programa Amazonas Presente, que tem a proposta de aproximar as ações de governo dos municípios do interior. 
 
O curso que está sendo ministrado pelo auditor e professor da Escola Governar (Sead), Edirley Oliveira, superou todas as expectativas de público. "A princípio contávamos com no máximo 50 pessoas, mas tivemos a presença de 87 participantes entre servidores municipais, estudantes e oficiais da Marinha do Brasil e a prefeitura confirmou que mais servidores chegarão amanhã", informou o professor, satisfeito com a adesão. 
 
Para Aluizio Barbosa a receptividade ao curso é a prova de que a Ciama está avançando na identificação das prioridades. "A qualidade e o controle para uma melhor prestação de serviços à sociedade é o que os municípios estão querendo e nós iremos atender sempre que possível", asseverou. 
 
O curso é resultado de uma parceria entre a Ciama, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) por meio da Escola Governar com o apoio das Prefeituras do Alto Solimões e amanhã continua no Auditório Amazônia Régia, na Vila Militar Externa, próximo ao Batalhão do Exército.  
 
O curso encerra no dia 29.  Os participantes que se mantiverem presentes nos três dias terão direito a certificado.